segunda-feira, 9 de julho de 2012

DIA DA CIRURGIA



Acordei cedo e vim trabalhar no PC, precisava terminar alguns trabalhos para colocar no correio.Ensinei dever as crianças trabalhando, arrumei a casa, dei almoço a eles e a rota veio buscar...
Fiz tanta coisa que o jejum não foi sofrido, mas depois de arrumar a casa foi insuportável a sede e chupei um gelo pequeno.
Faltava um pouco menos de uma hora para meu cumpadre vir me buscar para me levar ao hospital e vi que precisava parar tudo e  fazer as malas, vi que não tinha uma camisola nova, rsrsrsrs.
Amigos vieram me buscar e me levanram, passei no mercado para levar um suquinho para mamãe e uns biscoitinhos para ela também. Passamos na rodoviária e pegamos minha mãe e de lá para a casa de saúde foi super rápido.
Ficamos esperando um tempão na recepção e quando chegamos no quarto já estava na hora de tomar um banho e colocar a camisola.
Tudo tranquilo indo para o centro cirúrgico, já passei por duas cesarianas e já sabia como era.
Sala gelada, tudo branquinho, anestesista e médico brincando comigo, pois confessei que chupei um gelo no jejum e quase a cirurgia foi cancelada por conta disso.
Me colocaram para cheirar a fumacinha e apaguei às 17:15, acordei no quarto às 21h meio lerda. Primeira vez que tomei anestesia geral e achei muito pior que a raqui. Achei muito estranho ficar apagada e acordar horas depois parecendo só que eu tinha piscado.
Acordei sem dor, mas logo já me deram injeções para dor e tiraram sangue. Me lembro que na madrugada fui engolir a saliva rápido e me deu ânsia de vômito duas vezes. Ainda bem que mamãe dormiu comigo essa noite e me ajudou. Não me lembro de mais nada.


"Anestesia Raquidiana: realizada com anestesia local, nas costas. O paciente fica com os membros inferiores e parte do abdomen completamente anestesiados e imóveis.


Anestesia Geral: Através da administração de medicamentos o paciente é mantido inconsciente, sem dor e imóvel durante todo o procedimento. Está indicada para cirugias sobre o Abdomem superior, tórax, cabeça, pescoço, cirurgias neurológicas e cardíacas. Cirurgias em crianças são realizadas, normalmente com anestesia geral para evitar movimentação brusca durante os procedimentos. Em alguns casos, é possível a administração de anestésicos locais, após a criança ter adormecido, nos locais onde as cirurgias são realizadas, para diminuir a dor pós-operatória. Atualmente, bloqueios anestésicos associados a anestesia geral são bastante comuns em crianças, dando mais conforto a este grupo de pacientes.

A anestesia geral pode ser aplicada por via venosa
, inalatória ou ambas. O anestesiologista é a pessoa que punciona a sua veia, coloca o soro, monitoriza todas as suas funções vitais-como batimentos cardíacos, respiração, pressão arterial, temperatura corporal e etc, mantendo-os normais ou tratando quando estes se alteram, através de monitores e avaliação clínica."




Nenhum comentário:

Postar um comentário